quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Passe e o Gol

Essa é para quem vai estar em São Carlos no dia 19/10!
Apresentações às 17h e às 19h, no Teatro Municipal de São Carlos!


80% da renda da bilheteria será revertida em prol da Associação Equoterapia – Crescendo a Cavalo, que faz atendimentos gratuitos
de equoterapia para pessoas com necessidades especiais de baixa condição socioeconômica, residentes em São Carlos.

Apoie essa causa!
E bom espetáculo!!!
 
Teatro do Grande Urso Navegante
 Apresenta  
 O Passe e o Gol
 Peça teatral para todas as idades e lugares


 Com a palavra Juca Kfouri após assistir a estréia especial da  peça na associação Monte Azul
 Emoções
 Volto de uma das maiores emoções de minha vida.
Estive na Associação Comunitária Monte Azul , que é membro da Aliança Mundial pela Infância, no Jardim Monte Azul, periferia de São Paulo. Lá vi, com cerca de 100 crianças carentes, a primeira encenação da peça “O Passe e o Gol”, apresentada pelo Grupo Grande Urso Navegante, de Laerte Asnis. Jamais imaginei que um texto tão despretensioso virasse livro e, agora, peça de teatro infantil. É por coisas como essas que a vida vale a pena. O olhar daquelas crianças, a alegria delas, seu entusiasmo durante o espetáculo, não há o que pague.



Escrito por Juca Kfouri às 15h23 do dia 22/02/2008 em seu Blog: http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2008-02-17_2008-02-23.html#2008_02-22_15_23_56-9991446-0

Marca a estreia na literatura infantil de Juca kfouri, um dos mais importantes jornalistas do país. E o tema só poderia ser o que ele gosta, escreve, fala e discute todo dia: futebol.


 Release

 O Passe e o Gol propõe discutir o relacionamento entre irmãos, no caso irmãos gêmeos, e a rivalidade tão comum entre eles. Quem é o melhor? É aquele que passa a bola ou quem faz o gol? Isso permite refletir sobre a importância que cada um desempenha dentro do grupo e a necessidade de se contar com todos, com suas habilidades individuais, para que o projeto coletivo seja bem sucedido. A partida de futebol, momento em que os irmãos gêmeos jogam pelo mesmo time, introduz a questão tão presente no cotidiano de cada um de nós que é saber ganhar e saber perder. Sugere, ainda, a exploração de temas como o respeito pelas diferenças, o companheirismo e a união.   

Texto Original: Juca Kfouri
Adaptação, Encenação e Direção: Laerte Asnis.
Piano e Direção Musical: Valéria Peres
Participação Especial: Gabriel  e Yuri
Duração: 45 minutos 
Mais informações e demais peças

Realização
Teatro do Grande Urso Navegante
Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro
São Paulo/SP/Brasil
5511995112557

Descrição: cid:2E3390C96D8E4ED5AF8FF06B8C4B8033@hdshxjajbd927

Bora lá, assistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário